Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Agropecuária Furlan realiza Dia de Campo em Gaúcha do Norte

O evento demostrou as novas opções para engorda de bovinos e comprovou a eficiência dos sistemas adotados

PECUÁRIA | 09/10/2017 - 22:28:34

No último sábado (07), a Agropecuária Furlan promoveu a terceira edição do Dia de Campo em Gaúcha do Norte. O evento foi realizado no Sindicato Rural e contou com ciclo de palestras e visita ao confinamento da empresa.

Com o objetivo de demostrar as novas opções para engorda de bovinos tanto com confinamento e semi confinamento, assim como demostrar trabalhos realizados com clientes da região, o evento comprovou a eficiência dos sistemas adotados.

O Dia de Campo contou com palestra sobre ‘Suplementação Estratégica em Bovinos de Corte’ ministrada pelo gerente comercial-MT da Socil, Fábio Queiroz Pedrozo. Em seguida, os pecuaristas ouviram o representante do laboratório MSD, Daniel Siqueira, falar sobre a sanidade dos animais recém nascidos, entre eles os cuidados necessários como curar o umbigo, vacinas e prevenção da diarreia.

Já a última apresentação foi realizada pelo médico veterinário e sócio proprietário da Agropecuária Furlan, Vandré Furlan, onde foram mostrados os Resultados Regionais obtidos no sistema de integração lavoura/pecuária, em especial de um projeto de engorda realizado na Fazenda Sopro do Minuano. Foram apresentados pontos como investimento, estratégias, dificuldades, custo de suplementação e resultados obtidos. O proprietário da fazenda, Elton Hamer, agradeceu o empenho dos profissionais da Agropecuária Furlan para o bom resultado obtido no projeto, “quando surgiu a oportunidade de integração lavoura/pecuária, sentamos, conversamos e planejamos as estratégias a serem adotadas, cada propriedade é um caso para se adequar dentro de um sistema e nós fizemos as adequações necessárias. Estamos felizes com essa parceria com o grupo Furlan que nos mostrou um trabalho sério, e acreditamos que este é o caminho por onde vemos muito futuro”, disse.

Ao final do ciclo de palestras, os pecuaristas foram convidados para uma visita ao confinamento localizado a poucos quilômetros da cidade. Onde todos puderam ver de perto o resultado obtido em diferentes tratamentos, mas em especial, o ótimo resultado com a utilização da estratégia de produto Grão Inteiro.

O evento foi encerrado com almoço.


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 01:05:17' and cat='30' and cod_mega!='3751' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!