Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Acrimat apresenta projeto de melhoramento de bezerro para produtores de Gaúcha do Norte

Evento foi promovido em parceria com o Sindicato Rural. Projeto será lançado dia 19 de setembro e deve beneficiar 100 propriedades no município.

CIDADE | 31/08/2018 - 06:12:49

Produtores de Gaúcha do Norte participaram da apresentação do projeto de Produção Sustentável de Bezerros Araguaia realizada na noite da última quarta-feira, 29, na sede do Sindicato Rural. O evento foi promovido pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso) e contou com a participação de representantes do sindicado, prefeitura, departamento de agricultura, INDEA, EMPAER e Banco do Brasil.

O consultor técnico da Acrimat, o economista Amado de Oliveira Filho esteve no evento e falou ao Gaúcha News, “estamos fazendo a divulgação desse projeto de melhoramento de bezerro, isso porque dentro da cadeia da bovinocultura de corte, o pecuarista de bezerro é o que esta menos capitalizado e são os menores produtores em função disso. Lá no final da cadeia no segmente de reprodução, os produtores estão mais capitalizadas e tem condições de fazer investimentos, e o projeto vem fazer com que a cadeia cresça de forma uniforme”, disse.

O projeto vai beneficiar um total de 300 propriedades de Gaúcha do Norte, Paranatinga e Ribeirão Cascalheira, sendo 100 em cada município. Em Gaúcha do Norte, o projeto será lançado no dia 19 de setembro.

“Através desse projeto vamos trazer assistência técnica, fazer o diagnóstico para verificar qual o grau tecnológico da propriedade e qual sua capacidade. Assim como, assessoria para resolver questões ambientais, assessoria para trabalhar as questões fundiárias, assessoria para crédito, tudo isso o projeto banca a custo zero. A ideia é quebrar as barreiras que tem desde o inicio do processo de intensificação da produção de bezerro com esse assessoramento, a partir do financiamento”, apontou Filho.

A assessoria será prestada pelo prazo de 36 meses e a escolha das propriedades vão de acordo com o interesse do produtor, além do grau de dificuldade e viabilidade em participar do projeto.

Para o diretor da regional leste da Acrimat, Marcos Antonio Dias Jacinto, o projeto tem grande importância econômica para Gaúcha do Norte. “Buscamos, com esse projeto, a valorização do bezerro e a produção de um bezerro sustentável e com origem, sustentável no ponto de vista ambiental, social, econômico, dando lucro para o produtor e atendendo a expectativa do mercado”, afirmou Jacinto.

“É uma equipe com os melhores técnicos do país e isso é o que realmente o IDH um instituto financiado pelo Governo da Holanda e o Carrefur vão estar financiando junto com a Acrimat. Toda essa orientação técnica no sentido desse projeto piloto ser um projeto de muito resultado econômico para o produtor de cria”, finalizou Marcos.

 
Maria Wessner representante do Sindicato Rural. Ao lado, Marcos Jacinto da Acrimat e abaixo o consultor técnico da Acrimat, Amado de Oliveira Filho. 
 


 


Fonte: Redação


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 09:22:05' and cat='30' and cod_mega!='4437' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!