Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

5ª Feira Cultural de Gaúcha do Norte é sucesso de público e de apresentações

Evento contou com apresentações locais de música, dança, encenação e shows com a dupla Ivis e Carraro e as bandas Ciclone e GNT

CULTURA | 18/08/2014 - 15:47:11

De 15 a 17 de agosto, Gaúcha do Norte foi palco para o quinto evento cultural do município ao lado do ginásio de esportes, Enory Alves Garcia.

Com recorde de público, belíssimas e sincronizadas apresentações de dança, apresentações musicais locais, encenação de peça teatral e animados shows com a dupla Ivis e Carraro e com as bandas Ciclone e GNT, a programação do evento cumpriu com o papel de manter a tradição consolidando-o como um dos maiores eventos do município.

Além das atenções voltadas para o palco, o cenário da Feira Cultural foi formado por 13 barracas entre comidas e bebidas, incluindo a comida típica do município, a famosa ‘Vaca Atolada’, assim como barraca com trabalhos em artesanato da Apae e barraca do grupo Adrenalina Moto Clube.

Com evento originado dentro da administração do atual prefeito Nilson Francisco Aléssio, objetivando mostrar a cultura local e o consequente aumento no volume de apresentações, a Feira Cultural de 2014 ganhou o incremento de mais um dia de programação.

“A grande prova de que o evento cultural vem dando certo, foi o aumento na programação deste ano e com muito trabalho e compromisso realizamos um evento em grande estilo proporcionando a nossa população momentos de diversão, e ao mesmo tempo mostrando e incentivando a cultura local. Nosso desejo é de que este evento perdure por outros tantos anos”, apontou o prefeito.

“Dentre os objetivos da nossa Feira, estão o de mostrar o que temos de cultura em nosso município, a cultura do movimento corporal, cultura musical de instrumentos, cantada e demais ações, sem esquecer da cultura gastronômica com cardápio bem variado. Além disso, o incentivo a cultura com apresentações e revelação de talentos, pois é assim que começa um grande profissional. Assim como o compromisso, enquanto gestores públicos, de proporcionar entretenimento, alegria e sociabilidade aos munícipes”, disse o secretário de educação, Elço Domingos Alves.

“Tudo isso se faz através da educação, educação é palco, é apresentação, é dança, é cantoria. E é através da educação que nos tornamos um cidadão completo”, finalizou o secretário.

 

Apresentações

A escola de ballet Art’s Dance foi a responsável por sete apresentações que encantaram o público. E a professora Ionara, viu seu dever cumprido através das mais de 30 alunas que se apresentaram no evento. “Nosso grande agradecimento aos pais que sempre tem acompanhado e incentivado as meninas, e a todos os colaboradores quanto a cabelo, maquiagem e roupas das alunas. Assim como as alunas com sua dedicação, disciplina e responsabilidade diárias nas aulas”, afirmou.

Durante o evento, os artistas pratas da casa também mostraram ao público seu talento na música, dentre as apresentações estiveram as de solo (Alessandro Silva; Ketlin Tailini de Oliveira; Ivila Rodrigues dos Santos), dupla (Luana e Marina), trio (Vanderson, Ederson e Nonato) e ainda ministério de louvor (Cristo é a Resposta). Já na dança, Pablo Fernandes mostrou o gingado em apresentação de Free Step, assim como o grupo Luxuria formado por alunos da Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa em apresentação variada. Os indígenas da aldeia Mirassol com apresentações de canto e dança, também tiveram seu espaço no cronograma de apresentações da Feira.

Alunos do Programa de Oficinas Pedagógicas Sódio Educativas e Culturais (POPSEC) ocuparam o palco da 5ª Feira Cultural e mostraram todos os ensinamentos adquiridos nas aulas, entre as apresentações estiveram: Banda Municipal Tom Jubin; apresentação de flauta; coral Recordar é Viver formado pelo grupo da Melhor Idade; coral das crianças e peça teatral O Mistério da Feiurinha.

Na sexta (15) e sábado (16), a Banda Ciclone se apresentou em grande estilo animando o público noite a fora. Com uma grande experiência de palco, 32 anos de carreira e com origem de Goiânia, a banda soma quatro CD’s e um DVD gravados. Entre os grandes sucessos da carreira estão as músicas Ladainha (Você não tem direito) e Tequila que é uma grande aposta do momento, que será trabalhada na Argentina.

No sábado o público assistiu a dois shows, inicialmente com a dupla Ivis e Carraro com um repertório sertanejo super animado, mostrando todo o talento que tem com a música e provando o motivo do grande sucesso que vem se tornando desde a formação da dupla há 18 anos. Em seguida, repetiu o belíssimo show a Banda Ciclone que embalou a madrugada de sábado com um repertório bem variado.

No domingo (17), a Banda GNT com origem no próprio município, colocou o público pra dançar em um arrasta-pé que durou até a meia noite, encerrando o evento com chave de ouro.

 

EVENTO

A 5ª feira Cultural de Gaúcha do Norte é uma realização da Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e em 2014 contou com a produção da ZUM Produções, que é uma das referências quando o assunto é produção de evento.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e de patrocinadores que investiram para que o evento acontecesse.

 

Confira todas as fotos do evento na Coluna Social do Site


Fonte: Redação: Cely Trevisan


Cidade - 17/04/2024

Família de Gaúcha do Norte pede ajuda para custear exame de R$ 14 mil da filha de 1 ano e 11 meses

Merielly Victória da Silva Nilo foi diagnosticada com alta miopia com grau 23,5

SINDICATO RURAL - 16/04/2024

Núcleo da Aprosoja convida produtores rurais de Gaúcha do Norte para Ctecno Araguaia

Evento do agro acontece dia 25 de abril na MT-326 sentido Nova Nazaré

ELEIÇÕES 2024 - 16/04/2024

Coleta de biometria e transferência de título de eleitor vão até dia 08 de maio

Em Gaúcha do Norte atendimentos vão das 7h30 às 17 horas sem intervalo para almoço

Cidade - 15/04/2024

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte conquistam 17 medalhas durante II Campeonato em Santa Cruz do Xingu

Competição aconteceu no último sábado, dia 13

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 07:48:42' and cat='30' and cod_mega!='491' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!