Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

18 de Maio é trabalhado com beneficiários do Bolsa Família

Documentário ‘Canto de Cicatriz’ foi repassado aos beneficiários

18 DE MAIO | 18/05/2018 - 06:02:23

Famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família em Gaúcha do Norte participaram de uma conversa com o tema 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro, promovido pela secretaria de Assistência Social e CRAS – Casa das Famílias e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi realizado na tarde de terça-feira (15), em sala anexa ao CRAS.

No encontro, foi repassado o documentário ‘Canto de Cicatriz’ que aborda fielmente as marcas que atos de abuso deixam na vida de uma pessoa, os relatos de vítimas mostrou que muitos casos podem ser evitados se a família se fizer sempre presente no dia-a-dia das crianças e adolescentes.

Os tipos de abuso e como eles acontecem fizeram parte do momento. “Nosso intuito aqui hoje é passar para vocês como podemos interpretar os sinais que as crianças abusadas ou exploradas deixam. Se ela mudou o olhar, o comportamento, isso deve ser analisado. Precisamos nos atentar aos detalhes, pois a criança abusada tem medo de falar até porque muitas vezes também é ameaçada”, ressaltou a assistente social Joceli Friedrich.

Os beneficiados receberam orientações de quais órgãos e profissionais podem ser procurados para dar o devido suporte e proteção a casos de abuso e exploração.

“Esperamos que vocês possam disseminar essas informações, para que cada vez mais a sociedade fique atenta e o número de casos possa diminuir”, finalizou a assistente social.


Fonte: Assessoria Prefeitura


PRIMACREDI - 28/03/2024

Primacredi promove ação de Páscoa para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O período da Páscoa é momento de reflexão e até mesmo a criança tem que começar a ter esse entendimento que tudo parte de um sacrifício

COOPERATIVISMO - 28/03/2024

Sicoob promove ação de Páscoa para crianças de projeto social

Ação contou com a presença do Coelhinho da Páscoa e distribuição de caixa de chocolate a cada criança

PECUÁRIA - 28/03/2024

Sindicato Rural convida pecuaristas de Gaúcha do Norte para reunião da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

Programa vai oferecer assistência técnica em bovinocultura de corte para propriedades de Gaúcha do Norte

CIDADE - 27/03/2024

APAE de Gaúcha do Norte recebe ação de Páscoa do Sicoob

Tenho certeza de que cada um deles vai chegar em casa contando que o coelhinho estava aqui...

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 19:26:39' and cat='30' and cod_mega!='4208' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!