Gaúcha do Norte,19 de Outubro de 2018 - Sexta Feira

Eventos

População de Gaúcha do Norte vai às ruas em apoio a greve dos caminhoneiros

Na tarde de segunda-feira (28), a população de Gaúcha do Norte foi às ruas e deu sua parcela de contribuição na paralisação nacional dos caminhoneiros.

Uma passeata saiu em frente a Câmara Municipal e percorreu as avenidas Brasil e Treze de Julho, e as ruas Goiás e Capanema e contou com o apoio da Polícia Militar.

Caminhões, tratores, caminhonetes, carros, motocicletas, bicicletas e população em caminhada fizeram bonito e demostraram que não estão satisfeitos com o sistema. O movimento contou com a participação de caminhoneiros, produtores rurais, comerciantes, servidores públicos, alunos das escolas Bem Me Quer e Gervásio dos Santos Costa e população em geral.

Ao final da passeata, os manifestantes se reuniram no entroncamento das avenidas Brasil e Marechal Cândido Rondon e os representantes de cada categoria falaram às pessoas que ali estavam.

REIVINDICAÇÕES

As constantes altas no preço do litro do óleo diesel foi o que motivou a greve dos caminhoneiros, greve esta que começou a ser encabeçada por outras classes sociais. E o município de Gaúcha do Norte mostrou que sabe se mobilizar e tem muito a reivindicar, reverter o dinheiro que vai para os corruptos para a saúde, educação, INFRAESTRUTURA. No município, mais de 200 mil hectares são destinados ao cultivo da soja, na economia também temos o milho, o gado bovino, a seringueira, a piscicultura, e outros, temos uma população estimada em pouco mais de 7 mil habitantes, em 2018 nosso município completa 23 anos de emancipação e NÃO TEMOS NENHUMA LIGAÇÃO ASFÁLTICA.

 

 


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!