Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Suécia vence Suíça e avança para as quartas de final

Forsberg marca o gol sueco graças a desvio no zagueiro Akanji e garante a classificação

COPA DO MUNDO 2018 | 04/07/2018 - 05:17:07

A organização sueca prevaleceu mais uma vez. Com uma das defesas mais sólidas da Copa do Mundo da Rússia, a Suécia travou o ataque suíço e contou com a sorte para vencer o bom goleiro Sommer e avançar para as quartas de final do torneio.

O meia Forsberg enfim apareceu de forma decisiva e limpou a defesa adversária aos 20 minutos do segundo tempo para abrir o placar. Seu chute da entrada da área saiu fraco, mas desviou em Akanji e tirou Sommer da jogada. O gol deu números finais à partida: 1x0.

De nada adiantaram as 11 cobranças de escanteio suíças e os seus 63% de posse de bola. A barreira sueca despachou quase todas as bolas lançadas para a área e, no único lance em que os zagueiros não resolveram, o goleiro Olsen segurou bola cabeceada por Seferovic aos 46 minutos do segundo tempo.

O volante Xhaka tentou distribuir bem o jogo no ataque da Suíça, mas só apareceu com destaque em um chute de muito longe que saiu por cima do gol de Olsen. Shaqiri se movimentou bem, mas não conseguiu finalizar nenhum lance com perigo.

Apesar de ter menos posse de bola, a Suécia foi o time que mais se aproximou de marcar outro gol na partida. Berg forçou grande defesa de Sommer no primeiro tempo e, no último lance do jogo, Olsson só não marcou porque foi derrubado por Lang — expulso no lance — quando se aproximava da área e tinha apenas Sommer pela frente.

O árbitro Damir Skomina chegou a marcar pênalti, mas reviu o lance no vídeo e apontou falta fora da área. Sommer fez sua última defesa na partida antes de o árbitro encerrar o jogo que classificou a Suécia para as quartas de final do torneio. Os suecos agora esperam o resultado de Colômbia e Inglaterra para saber quem pegam na próxima fase.


Fonte: El País


ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Copa Araguaia - 01/09/2023

Canarana vence Gaúcha do Norte e se classifica para a próxima fase da Copa Araguaia

Na categoria Aberta, Canarana também fez-se vitoriosa.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 05:39:51' and cat='23' and cod_mega!='4310' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!