Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sinop sedia estadual de vôlei neste fim de semana

“Por meio de uma startup de tecnologia estamos implantando um sistema de gestão para dinamizar nossas competições”, diz FMTV.

ESPORTE | 09/10/2015 - 06:26:55

A 1ª edição do Campeonato Mato-grossense Master e Pré-mirim de Voleibol de Quadra, nas categorias masculino e feminino, promovido pela Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), será realizada de 10 a 12 de outubro, com a participação de onze equipes, em dois locais, no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa e no Ginásio Poliesportivo Benedito Santiago, ambos em Sinop (480 km da capital). Ao todo serão seis cidades na disputa da taça de campeão em quatro classes.

O pré-mirim masculino será disputado pelas equipes da AABB-Sinop, ASV-Sorriso, Nova Mutum e AMS de Várzea Grande. O pré-mirim feminino terá AABB-Sinop, ASV-Sorriso, Nova Mutum, AMS-VG e Coração de Jesus de Cuiabá. Ambas as classes serão jogadas no sistema de todos contra todos e as duas melhores campanhas duelam pelo primeiro lugar do pódio. Já o master feminino será no sistema de melhor de três, em que concorrem AABB-Sinop e Nova Vida de Lucas do Rio Verde. A master masculina não registrou times inscritos.

Cuiabá terá como representante a equipe do Colégio Coração de Jesus, que estará sob comando do técnico George Sampaio. Um profissional de educação física com cerca de quatro décadas de experiência. E que conseguiu emplacar algumas das atletas do pré-mirim da escola na seleção mato-grossense mirim feminina. Dentre elas, Bárbara Koehler, uma ponteira de 13 anos com 1,81m de altura. Conhecida por amedrontar as adversários com a estrutura física avantajada.

Startup

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), Nicanor Lopes dos Reis Filho, uma startup de tecnologia e eventos esportivos está implantando pela primeira vez um sistema de gestão eletrônica nos campeonatos da instituição. Segundo ele, o método permite acompanhar em tempo real os placares, planilhas e a evolução da competição. O que torna possível, ao final de cada evento, fazer balanços estatísticos e análises de desempenho.

“A propostas do sistema de informatização terá a função de dinamizar nossas competições com mais clareza, agilidade, acesso para equipes e ainda unir o sistema de registro, arbitragem e técnica. O processo é realizado pela Campeões Natos em parceria com a FMTV e acompanhado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Após o período de implantação e testes até as tabelas de jogos serão criadas pelo sistema”, avalia o presidente, Nicanor Lopes Filho.


Fonte: Junior Martins / FMTV


Esporte - 11/04/2024

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

O evento esportivo internacional, que acontece de 10 a 12 de maio, em Cuiabá, já tem 23 países e 455 atletas inscritos

ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 07:54:43' and cat='23' and cod_mega!='1767' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!