Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Richard Gama vence no tênis e fatura viagem para a Espanha

O tenista mora e treina no Instituto do Tênis em São Paulo

ESPORTE | 03/05/2016 - 05:00:00

O tenista mato-grossense, Richard Gama, de 13 anos, sagrou-se campeão no 7º Circuito de Tênis Escolar e Universitário, etapa São Paulo, na categoria 14 anos, ao vencer Vinícius Pereira na final por dois sets a zero e parciais 6/1 e 6/2. E, como premiação, embarca para Barcelona, na Espanha, com tudo pago, passagens aéreas, hospedagem, alimentação, mais curso de idiomas e treinos de tênis na renomada academia Sánchez-Casal.

“Será muito legal viajar para Barcelona, na Espanha. Ainda não conheço. Será uma boa experiência para conhecer novos jogadores e ver como são realizados os treinos por lá. E o melhor de tudo é ter isso pelo tênis. Gosto de jogar pela diversão e também por sempre fazer novos amigos”, comenta Richard.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário fez etapas seletivas, entre estudantes de instituições de ensino público e privado, nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia, e premiou mais de 40 atletas com viagens. Com o objetivo de provar que esporte e educação podem e devem caminhar juntos, ressalta, ainda, a importância de se manter a saúde do corpo com a prática do esporte, sem perder o foco na formação acadêmica.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, vitórias conquistadas por tenistas do estado são recebidas com entusiasmo, por revelar para o restante do país que Mato Grosso possui talentos. Segundo ele, não é fácil vencer uma etapa do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, um torneio tradicional que começou em 2009, que ao todo conta com a participação de mais de 5 mil competidores.


Fonte: Junior Martins / Assessoria FMTT


ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Copa Araguaia - 01/09/2023

Canarana vence Gaúcha do Norte e se classifica para a próxima fase da Copa Araguaia

Na categoria Aberta, Canarana também fez-se vitoriosa.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 13:59:47' and cat='23' and cod_mega!='2499' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!