Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Palmeiras leva 3 a 1 do Botafogo, cai para o 3º lugar e vê Corinthians liderar

BRASILEIRÃO | 01/08/2016 - 12:00:49

Neilton fez dois gols na vitória do Botafogo sobre o Palmeiras

Em uma noite em que deu praticamente tudo errado, o Palmeiras perdeu para o Botafogo por 3 a 1, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, e caiu para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, em um dia em que poderia ter aberto até cinco pontos de vantagem na liderança. Pior do que deixar a ponta, foi a má sequência de notícias ruins recebidas pelos palmeirenses.

Com o resultado, o Palmeiras, que vinha de uma derrota em casa para o Atlético-MG, permanece com 32 pontos e caiu para o terceiro lugar. Já o Botafogo chega aos 20 e se afasta da zona de rebaixamento, agora em 14º.

A primeira má notícia do dia foi a confirmação da lesão do goleiro Fernando Prass, que passará por cirurgia no cotovelo direito e não deve jogar mais esse ano. Horas depois, funcionários do Palmeiras que estavam indo para o jogo, sofreram um acidente de carro, mas nada de grave aconteceu.

Em campo, Corinthians e Santos venceram, respectivamente, o Internacional e o Cruzeiro e se tornaram líder e vice-líder da competição. Assim, o Palmeiras entrou em campo em terceiro lugar e pressionado.

Cuca mostrou que sua intenção em voltar a ter uma referência na área não era apenas um blefe para tentar confundir o técnico Ricardo Gomes. De fato, ele colocou Leandro Pereira e tirou Dudu da equipe. Entretanto, a mudança parece ter confundido mesmo foi o time do Palmeiras. Além do time ter tido sérias dificuldades táticas, o treinador ainda surpreendeu ao tirar o melhor atacante da equipe.

Sem Dudu, o Palmeiras perdeu uma boa parte de sua velocidade no ataque e aquela pressão habitual em cima dos adversários, corriqueiro nos minutos iniciais de jogo, deu lugar a um time lento e facilmente batido pelo Botafogo, que tinha em Neilton e Camilo os dois diferenciais na partida.

O JOGO

Acuado, o Palmeiras tentava afastar o Botafogo do seu campo através de chutões para frente, sem qualquer organização. Cleiton Xavier e Moisés, que deveriam ser os organizadores do time, não conseguiam sair da marcação e fizeram com que a equipe de Ricardo Gomes dominasse a maior parte do primeiro tempo.

Após muita pressão, aos 18, Róger Guedes perdeu a bola no campo de defesa, Lindoso ficou com a bola, deu belo lançamento para Neílton, que dominou, ganhou na corrida de Zé Roberto e bateu cruzado para abrir o placar.

A movimentação no placar não alterou o cenário do jogo. O Palmeiras continuava fazendo sua pior atuação no Brasileiro e o Botafogo aproveitava. Aos 34, Neílton avançou pela esquerda, deu um drible desconcertante em Jean e Edu Dracena e bateu com categoria na saída de Vagner, para fazer um lindo gol.

Enfim, o Palmeiras acordou e resolveu colocar a bola no pé, trocar passes e tentar envolver o adversário. Foram pelo menos duas boas oportunidades em que o goleiro Sidão precisou trabalhar com qualidade.

No segundo tempo, Cuca colocou Rafael Marques e Dudu, em busca de melhor qualidade no toque de bola. Nos minutos iniciais, o time até mostrou um pouco mais de organização e acertou a trave, em finalização de Erik.

Com o passar do tempo, o ritmo da equipe alviverde voltou a cair e, quando parecia que a equipe aceitaria a derrota, Moisés arriscou um chute de fora da área, Sidão rebateu e Érik, aos 32, descontou.

O Palmeiras partiu com tudo para cima, pois um empate o deixaria na liderança. Até que aos 40, Vagner derrubou Vinicius Tanque. Camilo bateu o pênalti e acabou com a esperança e com a triste noite dos palmeirenses.


Fonte: IG


Esporte - 11/04/2024

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

O evento esportivo internacional, que acontece de 10 a 12 de maio, em Cuiabá, já tem 23 países e 455 atletas inscritos

ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 22:21:24' and cat='23' and cod_mega!='2868' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!