Gaúcha do Norte,12 de Novembro de 2018 - Segunda Feira

Marco Polo Del Nero é eleito presidente da CBF

Novo eleito vai substituir José Maria Marin a partir do ano que vem

16/04/2014 - 14:23:16


Marco Polo Del Nero foi eleito presidente da CBF no início da tarde desta quarta-feira (16) em eleição realizada na sede da entidade no Rio de Janeiro. Del Nero substituirá José Maria Marin em 2015 e seu mandato irá até 2019. Ele assume o posto em abril do próximo ano.

 

O atual presidente da Federacao Paulista de Futebol recebeu 44 votos dos 47 possíveis - houve dois votos em branco e uma abstenção. O Figueirense não votou.

 

- Não votei porque não me senti 'a vontade, por causa da liminar a favor do Icasa - disse o presidente do Figueirense, Wilfredo Bilinger.

 

O voto é secreto, mas na CBF há a convicção que os votos em branco foram de Francisco Noveletto e Helio Cury, respectivamente presidentes das federações de Rio Grande do Sul e Paraná.

 

Del Nero, de 73 anos, assume a presidência da Federação em abril de 2015. Até lá, a cadeira será ocupada por José Maria Marin. O presidente eleito afirma que seu projeto é de "continuidade" da gestão anteriores. O mandato termina em 2019 e permite reeleições.

 

Seus cinco vices regionais serão José Maria Marin (Sudeste), Marcus Vicente (Centro-Oeste), Delfim Peixoto (Sul), Gustavo Feijó (Nordeste) e Fernando Sarney (Norte). Marin é o mais velho deles, o que o torna o primeiro na linha sucessória. Caso Del Nero precise se afastar do cargo, Marin volta a ser presidente da CBF.


Fonte: G1


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!