Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Judô de MT encerra jejum de 19 anos sem medalhas no JUBs

Pupilo de David Moura, Agner Quintanilha faz história para MT no judô universitário

ESPORTE | 07/11/2016 - 05:20:55

Depois de 19 anos sem subir ao pódio na modalidade de judô dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Mato Grosso conquista dois bronzes com o judoca Agner Arthur Quintanilha. Ele garantiu o primeiro bronze ao vencer Victor Arnaldo Pereira (SP), na categoria peso pesado, na sexta-feira (04.11), e o segundo bronze ao superar Milton Rafael Miranda (PA), na categoria absoluto, no sábado (05.11), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá (MT).

A última medalha do judô mato-grossense nos jogos universitários foi em 1996. E Agner Arthur Quintanilha, aluno do 4º semestre do curso de Gestão de Suprimentos e Logística do Instituto Cuiabano de Educação (ICE), com 21 anos, 142kg e 1,92m de altura, quebrou o jejum histórico com dobradinha de bronze. Segundo ele, o melhor de tudo foi sentir a vibração e ouvir o apoio da torcida, que bradava ‘pra cima Agner’, ‘vai Mato Grosso’ e ‘força Quintanilha’.

“Sou faixa preta de judô e dou aulas em um projeto social para crianças e adolescentes. Minha família de sangue mora no interior e por isso não estava presente quando ganhei as medalhas de bronze, mas minha família do coração presenciou. Alguns dos meus alunos acompanharam as duas conquistas e deram muito apoio. Fiquei emocionado ao vê-los torcer por mim. E espero que esses bronzes sirvam de motivação para que eles vejam que é possível vencer”, disse Agner.

No sábado, no absoluto, Agner Quintanilha venceu a primeira luta contra Abishai Asiel Silva Coge (MG), depois conquistou a segunda vitória contra Maycon Abrahan Pereira (PR), perdeu para Isaque Victor Conserva (PB) e foi para a disputa de terceiro lugar. Então enfrentou, venceu e embolsou a segunda medalha em cima de Milton Rafael Miranda (SP). E o adversário paraibano, Isaque Victor Conserva foi quem faturou o ouro da categoria.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, a 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá) reuniu o total de 202 judocas de 26 estados e, dentre eles, nove competidores de Mato Grosso, sendo sete homens e duas mulheres. Segundo Bregunci, os dois bronzes de Agner Arthur Quintanilha deixam um marco na história de participações do estado (MT) no desporto universitário.

O JUBs-Cuiabá foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo de Mato Grosso e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá.


Fonte: Junior Martins


Esporte - 11/04/2024

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

O evento esportivo internacional, que acontece de 10 a 12 de maio, em Cuiabá, já tem 23 países e 455 atletas inscritos

ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 06:19:38' and cat='23' and cod_mega!='3156' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!