Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Inscrições abertas para torneio de tênis em Primavera do Leste

O tênis mato-grossense detém uma das competições esportivas mais bem estruturadas e fortes do estado e que circula por sete cidades e por onze clubes e academias-sede

ESPORTE | 10/05/2019 - 06:30:33

Em homenagem ao tenista mais antigo e em atividade da cidade de Primavera do Leste, a 4ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) em parceria com academias e clubes, será chamada de torneio Copa Dorceu Dreon de Tênis 2019, que será realizada de 15 a 19 de maio, na academia Ace Tênis. E o período dos tenistas efetuarem inscrições está aberto até 13 de maio, nos valores individuais de R$ 100,00 (para 1ª inscrição) e R$ 70,00 (para 2ª inscrição), via site ou telefone.

“Nasci, cresci e me criei em Arvorezinha-RS e aos vinte anos mudei para Caibi-SC. Trabalhei por vários anos na lavoura e depois no comércio. Foi em 1994 que mudei com minha família para Primavera do Leste e permaneço até hoje. Aqui construímos nossa empresa, fizemos amizades maravilhosas e foi onde comecei a jogar tênis. Fiquei muito feliz e agradecido com a homenagem e espero servir de exemplo incentivando os jovens”, disse o tenista, Dorceu Damo Dreon, que nasceu em três de março de 1949 (70 anos).

O Circuito Estadual de Tênis proporcionará o total de 16 etapas em 2019 e elas serão realizadas em sete cidades-sede de Mato Grosso (Cuiabá, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Lucas do Rio Verde e Rondonópolis). E dois tenistas de Primavera lideram o ranking estadual em uma das categorias da competição, na 1ª Classe +34 (para tenistas acima de 34 anos), Pedro Nunes e Luiz Luna estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Essa disputa entre os atletas locais será uma das mais aguardadas pelo público.

“Nosso município começou a praticar tênis a cerca de 19 anos atrás e um dos pioneiros é o senhor, Dorceu Dreon. Além dele ser um dos tenistas mais antigos na prática da modalidade em Primavera do Leste, também é o tenista mais velho em idade e que continua em atividade no município. Por conta disso, decidimos homenageá-lo em vida e nomeamos o torneio com o nome dele, Copa Dorceu Dreon de Tênis 2019. Ele é uma inspiração para nós tenistas”, explicou o atleta e administrador do torneio e da academia Ace Tênis, Pedro Nunes, de 42 anos.

Além de tudo isso, o torneio terá o tradicional costelão (churrasco) e o município proporciona belíssimos passeios por pontos turísticos (cachoeiras e lagos) e por estabelecimentos de entretenimento (como bares). E, segundo o administrador do torneio, Pedro Nunes, vale a pena conferir a Cachoeira do Lucas, a Lagoa da Lua e a Lagoa Encantada, o Bar do Luiz, o restaurante Manga Verde e repousar no Tezla Hotel, que é patrocinador do torneio. E outros patrocinadores são a Prefeitura da cidade, a Nova Província Corretora de Seguros e O Telhar Agro.

Hospedagem

O Tezla Hotel possui estrutura moderna inaugurada em 2013, foi premiado dez vezes, por exemplo, com o Certificado ABNT ISO 9001 e com o EcoLíderes Trip Advisor Ouro, entre outros, mantém práticas sustentáveis, tem lavanderia, spa, restaurante, internet Wi-fi, estacionamento, centro de eventos e saboroso café da manhã. Já as acomodações têm três tipos: Suítes, Apartamentos de Luxo e Apartamentos Standart. E mais informações e ou reservas podem ser adquiridos pelo telefone (66)3500-3100 e ou pelo sitewww.tezlahotel.com.br.

Serviço

A academia Ace Tênis fica localizada na rua Guiratinga, s/n, bairro Jardim Itália, em Primavera do Leste, e pode ser contatada pelo telefone (66)98114-9780 (de Pedro Nunes). E uma grande turma de tenistas da capital viajarão para prestigiar o torneio, como, por exemplo, os alunos do professor de tênis do Círculo Militar de Cuiabá, Antônio Soares. Segundo ele, vinte tenistas do clube, sendo cinco mulheres e quinze homens, com idades entre 12 e 54 anos, viajarão para rever os amigos e competir em Primavera do Leste.

“Competir ajuda no desenvolvimento do tenista nos aspectos técnicos, táticos, físicos e mentais. Permite a avaliação da melhora dos golpes e da capacidade de tomada de decisões. Dá a oportunidade do jogador poder avaliar os erros e pensar em como lidar com eles. Também ensina a lidar com as pressões e frustrações de vitórias e derrotas. Eu acompanharei os tenistas em Primavera do Leste e, dessa forma, poderei avaliar as partidas deles na competição”, avaliou o professor de tênis, Antônio Batista Neto.

Inscrições via telefones da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e ou academia Ace Tênis, (65)99925-5536 e (66)98114-9780, respectivamente, e ou pelo site da FMTT, www.tenisintegrado.com.br. Mais infos estão disponíveis nas páginas da FMTT e da Ace Tênis no Facebook.


Fonte: Junior Martins


ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Copa Araguaia - 01/09/2023

Canarana vence Gaúcha do Norte e se classifica para a próxima fase da Copa Araguaia

Na categoria Aberta, Canarana também fez-se vitoriosa.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 08:28:59' and cat='23' and cod_mega!='4772' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!