Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

França pega Alemanha nas quartas; vencedor pode cruzar com o Brasil

Se a seleção brasileira derrotar a Colômbia, enfrentará time vitorioso em clássico europeu

COPA DO MUNDO | 01/07/2014 - 07:13:23

Após as vitórias de segunda-feira (30), França e Alemanha vão se enfrentar nas quartas de final. A partida será no dia 4, às 13h (de Brasília), no Maracanã. As únicas equipes africanas que ainda permaneciam na Copa, Argélia e Nigéria, foram eliminadas.

Numa partida abaixo da média, a Alemanha precisou da prorrogação para vencer a Argélia, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Demorou, mas os tricampeões abandonaram o marasmo e reagiram. André Schürrle e Mesut Özil marcaram os dois gols da vitória já na prorrogação.

A Argélia insistiu e contou com as boas defesas de M'Bolhi. O único gol da seleção na partida, de Djabou, no 2° tempo da prorrogação, deu esperança aos argelinos, mas já não havia tempo para reagir.

Durante o jogo, nos corredores do Beira-Rio dezenas de argelinos se ajoelhavam virados para Meca para rezar, muitas vezes cobertos pela bandeira do país. Os muçulmanos costumam rezar cinco vezes por dia e interrompem os seus afazeres para se dedicar à religião. Eles estão vivendo o Ramadã, o período religioso do islamismo em que os adeptos devem fazer 29 dias de jejum entre a alvorada e o entardecer.

França derrotou a Nigéria por 2 a 0, com um gol de Paul Pogba e um de Yobo (contra), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Antes de a bola rolar, havia preocupação com o comportamento dos franceses debaixo do sol de 30º. Os nigerianos pareciam não temer a alta temperatura.

Mesmo sem tanto sol e calor (o tempo ficou nublado), a França do futebol vistoso das duas primeiras rodadas (3 a 0 contra Honduras, e 5 a 2 contra Suíça) estava mais parecida com a improdutiva seleção do empate sem gols com o Equador. Sem brilho, pouco empolgante. Acanhada a ponto de ficar com menos posse de bola por boa parte do tempo. A Nigéria dedicava mais raça, até Onazi levar uma pancada e sair de maca. Com a entrada de Griezmann, os franceses se saíram melhor. A vitória foi sofrida, mas veio. Agora, esperam enfrentar o Brasil na semifinal.


Fonte: G1


Esporte - 11/04/2024

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

O evento esportivo internacional, que acontece de 10 a 12 de maio, em Cuiabá, já tem 23 países e 455 atletas inscritos

ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 01:56:15' and cat='23' and cod_mega!='298' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!