Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Flamengo vence Brasil de Pelotas e avança na Copa do Brasil

No fim de semana, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Vasco

FUTEBOL | 19/03/2015 - 07:29:34

Gazeta Press Marcelo Cirino e Paulinho se cumprimentam após o gol do Flamengo sobre o Brasil

Em um jogo morno, Paulinho e Eduardo da Silva deram alegria à torcida que compareceu ao Maracanã na noite de ontem, quarta-feira 18. Ambos marcaram os gols da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas. Como já vencera a primeira partida, no Sul, por 2 a 1, o time carioca avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Agora, o Flamengo aguarda para saber qual será o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre Salgueiro-PE e Piauí. No fim de semana, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Vasco, no domingo, também no Maracanã. Já o Brasil de Pelotas vai encarar o Juventude, no Alfredo Jaconi, sábado, pelo Campeonato Gaúcho.

 

O jogo

Com a vantagem no bolso, o Flamengo entrou em campo fortificado no meio de campo. Jonas, Márcio Araújo e Canteros faziam a proteção da zaga. Nafrente, Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino tentavam alegrar o ataque. Faltava, obviamente, um mínimo de ligação no meio de campo.

Mas logo no início da partida o Flamengo até chegou. Canteros invadiu a área e rolou para Cirino. O atacante até tentou completar para o gol, mas Eduardo Martini teve boa saída e complicou a vida do rubro-negro. Com isso, a zaga afastou.

A maior facilidade do Flamengo era mesmo pelos flancos. Foi por ali, mais precisamente pela esquerda, que Anderson Pico iniciou tabela com Cirino aos 13 minutos, recebeu de volta e invadiu a área pela esquerda, completando com o chute. Eduardo Martini fez boa defesa e mandou para escanteio.

O Brasil de Pelotas, com necessidade de ao menos dois gols de diferença, permanecia em seu campo de defesa, esperando o Flamengo. O time carioca, no entanto, apenas gitava em torno da área, quase não conseguindo mais nenhuma penetração com mais perigo. 
Aos 33 minutos, o Brasil pediu pênalti após um cruzamento de Alex Amado, em que a bola bateu na mão de Bressan dentro da área. A arbitragem mandou seguir. Sem maiores emoções, o monótono primeiro tempo no Maracanã chegou ao fim.

Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo. Flamengo sem inspiração, Brasil de Pelotas em seu campo de defesa, esperando para dar o bote. O primeiro lance de perigo aconteceu com Gabriel, aos 11 minutos, pela direita. O meia deu um corte no defensor e chutou para a área, mas fraco. Luxemburgo, então, notou que tinha de mudar, dar ao menos mais mobilidade. Paulinho, então, entrou na vaga de Alecsandro, que teve noite ruim.

Melhorou pouco. Paulinho ainda correu na frente, tentou se movimentar. Mas o Flamengo queria mesmo era cadenciar o jogo e administrar a vantagem no Maracanã. Mas Paulinho queria jogo. Sedento por ter ficado tanto tempo parado por lesão, o atacante pedia bola. Aos 24 minutos, ele recebeu. Pelo lado esquerdo da grande área. Carregou para o meio e tentou um chute rasteiro, despretensioso. Mas a bola desviou levemente em Fernando Cardozo e o goleiro Eduardo Martini aceitou no cantinho esquerdo. 1 a 0.

O jogo, então, ficou mais ao feitio do Flamengo, que manteve a toada de calma. Toque para um lado, toque para o outro, gastando o tempo. Emoções praticamente não existiram. na arquibancada, a torcida rubro-negra passou a provocar os vascaínos, rivais de domingo. Nena, aos 44 minutos, fez Paulo Victor fazer boa defesa em chute de fora da área. Mas o Flamengo reinava. Aos 47 minutos, em contra-ataque, Marcelo Cirino avançou pela esquerda e cruzou para Eduardo da Silva completar para o gol, dentro da área. 2 a 0. Sem muito esforço, o Flamengo avançou para a segunda fase e deixou o sonho gaúcho por terra no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X0 BRASIL-RS

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Bressan (FLA) e Leandro Leite (BRA)
Gols: Paulinho (FLA), aos 24 minutos, e Eduardo da Silva (FLA), aos 47 minutos do segundo tempo.
Renda e público: 8.859 pagantes / 10.195 presentes / R$ 363.547,50

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico (Luiz Antonio); Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel (Eduardo da Silva), Alecsandro (Paulinho) e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Fernando Cardozo, Ricardo Schneider e Rafael Forster; Leandro Leite, Galiardo, Márcio Hahn (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia (Cleiton); Alex Amado (Billy) e Nena
Técnico: Rogério Zimmermann


Fonte: MSN Notícias


ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Copa Araguaia - 01/09/2023

Canarana vence Gaúcha do Norte e se classifica para a próxima fase da Copa Araguaia

Na categoria Aberta, Canarana também fez-se vitoriosa.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 17:00:55' and cat='23' and cod_mega!='1152' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!