Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Com reforço americano, Cuiabá Arsenal se prepara para Brasileiro

The Rocket correu 2.740 jardas, fez 38 touchdowns e cinco interceptações em duas temporadas escolares

ESPORTE | 27/04/2016 - 07:51:56

O Cuiabá Arsenal contratou o norte americano, Brandon “The Rocket” Watkins para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, que terá a partida de estreia dentro da Arena Pantanal, no dia 9 de julho, contra o Corinthians Steamrollers, em Cuiabá. O novo atleta ocupará a posição de quarterback principal e ainda será parte da comissão técnica do time. The Rocket será um dos trunfos do clube mato-grossense na busca pelo tricampeonato.

Brandon “O Foguete” Watkins, de 23 anos, 91 quilos e 1,80 de altura, nasceu no estado dos grandes lagos, no Michigan, na cidade de Detroit (EUA). A vida esportiva dele começou na 7ª série, com a prática do futebol americano e do atletismo e mais tarde com o rugby. Vindo de uma família de desportistas, tem irmão caçula no futebol americano e irmãs gêmeas no atletismo. The Rocket, de sorriso fácil, garante estar entre os mais rápidos do mundo.

“O atletismo me tornou um atleta muito veloz. Isso me ajuda a sair da marcação e correr para touchdowns. Também espero ajudar os jogadores a evoluírem e o time a ser tricampeão brasileiro. Vou ensinar os defensores a darem tackles, os quarterbacks a passarem a bola e os receivers a fazerem catches e rotas precisas. Estou muito contente, fui bem recebido, o povo é educado e está disposto a aprender”, disse The Rocket, como foi batizado pelos brasileiros.

De acordo com o técnico principal, Kenneth Joshen, o americano possui experiência como quarterback, running back e wide receiver, tendo jogado futebol americano na Faculdade Notre Dame e rugby pela Universidade Alemanha. Com estatísticas escolares interessantes, como 2.740 jardas corridas, 38 touchdowns ofensivos e cinco interceptações pela defesa. E, segundo KJ, jogou apenas no primeiro e terceiro anos, pois no segundo se recuperava de lesão.

“Encontramos ele por meio de contatos que temos nos EUA. Assistimos vídeos dele correndo e passando e são impressionantes. Tem muita velocidade e agilidade. Habilidades valiosas que não podem ser ensinadas. E ele jogou em várias posições no ataque e até na defesa. É muito difícil achar um jogador tão completo e que possa ajudar em várias áreas de jogo. Ele ainda está em fase de adaptação aos jogadores, mas será de grande eficácia”, diz o técnico,KêiDjêi.

Para o jogador Vinícius Alexandre Lara de Arruda, de 23 anos, mais conhecido como “Bozo”, que começou no time como wide receiver em 2011 e atualmente será um dos quarterbacks substitutos, a vinda de um profissional com experiência nessa especificidade será essencial para enriquecer a base de conhecimento do clube. Segundo ele, algumas técnicas novas, passadas pelo americano, já estão sendo aplicadas e serão utilizadas nas próximas partidas.

“A posição de quarterback é de liderança e responsabilidade. Ele precisa ser o espelho do time de ataque. Dar exemplo como atleta e ser conhecedor do esporte. Eu aprendi muito com nosso head coach e também por vídeos no Youtube. Mas a vinda de um perito vai desenvolver ainda mais essa técnica. E, dentro de campo, será de grande valia. Ele tem porte atlético, é dinâmico e corre como um míssil. Por isso apelidei de The Rocket, o foguete”, avalia Bozo.  

Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, também chamado de Superliga Nacional, a série A do futebol americano tupiniquim, ocorre entre julho e dezembro, com a participação de 32 times, vindos de 16 estados e Distrito Federal. E a rodada de abertura terá quatro partidas, nos dias 9 e 10 de julho, e, dentre elas, o Cuiabá Arsenal enfrentará o Corinthians Steamrollers, no sábado (09.07), dentro da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

 


Fonte: Junior Martins / Assessoria AACA


ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Copa Araguaia - 01/09/2023

Canarana vence Gaúcha do Norte e se classifica para a próxima fase da Copa Araguaia

Na categoria Aberta, Canarana também fez-se vitoriosa.

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 01:34:26' and cat='23' and cod_mega!='2481' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!