Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ciclistas mato-grossenses têm boa classificação em Rondonópolis

Esportistas disputaram o 2º Troféu Mato Grosso de XCP

ESPORTE | 21/10/2014 - 13:43:24

Atletas de Mato Grosso, Goiás e Santa Catarina participaram domingo (19.10) do 2º Troféu Mato Grosso de XCP, em Rondonópolis, na região sul de Mato Grosso. Os competidores enfrentaram um fortíssimo sol durante toda a disputa ciclística. A etapa reuniu um número considerável  de público no local.
 
Na largada da categoria Elite, o atleta de Goiás Jesiel Nunes impôs seu forte ritmo, não dando refresco para os adversários. Depois de massacrantes 7 voltas em um circuito extremamente técnico, a competição ficou assim definida: Campeão Jesiel Nunes (GO), em 2º lugar, ficou Willian Pecego (Barra do Garças) e na 3ª colocação ficou Walison Barbosa (Goiás) e na 4ª posição terminou Willian Ciceri (Santa Catarina). Pela categoria Júnior, o vencedor foi Leonardi Cruvinel (Goiás).
 
Pela categoria Feminina Máster, a vencedora foi Solange Machry (Sorriso), que com esta posição, assume a liderança do Ranking da CBC em nível nacional. Na categoria Juvenil o grande campeão foi Raniel Brito (Barra do Garças). Na categoria Infanto-juvenil o melhor entre todos foi Roberth Brito (Barra do Garças). Pela categoria Sub-30, o campeão Foi Roberto Missioneiro (Várzea Grande). Na categoria Máster 30-34, Cláudio Lopes (Poxoréo), entrou na primeira posição. Pela categoria Máster 35-39, o vencedor foi Ricardo Ferreira (Rondonópolis). Na categoria Máster 40-44, o campeão foi Marcos Machry (Sorriso).
 
A etapa foi tecnicamente muito disputada. O nível técnico dos atletas tem aumentado prova a prova, isso eleva em muito a nossa visão sobre o futuro da modalidade, argumenta Manoel Lima, dirigente da FMTC. Esta foi a penúltima competição da temporada, em Mato Grosso, pela modalidade. Reiteramos a nossa orientação para os atletas, que não percam o foco, sobre o Ranking Nacional e também no Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. Os ciclistas mato-grossenses almejam ficar entre os melhores do país, e acessarem o Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso, finaliza Lima.
 
O 2º Troféu Mato Grosso de XCP teve apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, JR Pneus, Secretaria de Estado de Esportes e Lazer de Mato Grosso, com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e produção da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC).


Fonte: Água Boa News


Esporte - 11/04/2024

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

O evento esportivo internacional, que acontece de 10 a 12 de maio, em Cuiabá, já tem 23 países e 455 atletas inscritos

ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 18:58:58' and cat='23' and cod_mega!='744' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!