Gaúcha do Norte,26 de Maio de 2019 - Domingo

Brasil vence da Venezuela por 2 X 1 e conquista a primeira vitória no Campeonato Sul-Americano sub-20

Em seu penúltimo compromisso pela fase de grupos, o Brasil tentará encaminhar a classificação diante do Chile

22/01/2019 - 08:29:38


(Foto: Claudio Reyes/AFP)

O Brasil conquistou sua primeira vitória no Campeonato Sul-Americano sub-20 do Chile durante a noite desta segunda-feira. Jogando na cidade de Rancagua, o time dirigido por Carlos Amadeu derrotou a Venezuela por 2 a 1, com dois gols do atacante Rodrygo, em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase.

O resultado deixa a Seleção Brasileira na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos. Na estreia, o time canarinho havia empatado sem gols com a Colômbia, que venceu a Bolívia por 1 a 0 em outro jogo disputado nesta segunda-feira. A Venezuela lidera a chave, com seis pontos, mas tem uma partida a mais. O cuiabano Walce, zagueiro com a camisa 14, jogou os dois tentos. 

Atleta cuiabano convocado no Sub-20 do Brasil

Em seu penúltimo compromisso pela fase de grupos, o Brasil tentará encaminhar a classificação diante dos anfitriões do torneio, na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Rancagua. Já a Venezuela encerrará sua participação nesta etapa da competição em confronto com a Bolívia, às 18h10 do mesmo dia.

O Sul-Americano sub-20 de 2019 é disputado por dez seleções, divididas em dois grupos. Ao final das cinco rodadas da primeira fase, classificam-se ao hexagonal final as três equipes mais bem classificadas de cada chave. Os quatro melhores desta última etapa garante vaga no Mundial da categoria, que será disputado na Polônia, entre 23 de maio e 15 de junho.

BRASIL: Phelipe, Emerson, Vitão, Walce (cuiabano), Carlos; Luan Silva, Marcos Bahia, Igor (Gabriel Menino); Marquinhos Cipriano (Tetê), Rodrygo e Lincoln (Papagaio)


Fonte: 24 Horas News


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!