Gaúcha do Norte,13 de Dezembro de 2018 - Quinta Feira

Bélgica toma susto, vira no último minuto sobre Japão e encara Brasil nas quartas

A Bélgica derrotou o Japão por 3 a 2

02/07/2018 - 18:41:27


Em uma incrível reação, a Bélgica derrotou o Japão por 3 a 2, nesta segunda-feira (2), na Arena Rostov, e vai encarar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo 2018.

Os japoneses abriram dois gols de vantagem com os meias Haraguchi e Inui, mas Vertonghen, Fellaini e Chadli, este no último minuto de partida, viraram o placar e colocaram os belgas na próxima fase.

Agora, o embate entre brasileiros e belgas está marcado para a próxima sexta-feira (6), às 15h, na Arena Kazan. A única vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2002, pelas oitavas de final. Na ocasião, Ronaldo e Rivaldo anotaram os gols do triunfo por 2 a 0 e deram sequência à campanha do pentacampeonato.

Jogo quente

Apesar do jogo movimentado, nenhum gol saiu na primeira etapa. Em compensação, a etapa final foi eletrizante. O Japão abriu o placar aos dois minutos, com Haraguchi. O camisa 8 recebeu de Kagawa, invadiu a área pela direita e chutou forte, no canto, para balançar as redes.

Buscando a reação, o meia Hazard carimbou a trave japonesa no minuto seguinte ao gol. Porém, o camisa 10 viu os asiáticos ampliarem aos sete minutos. O meia Inui soltou uma pancada de fora da área e anotou um golaço.

Com a desvantagem, a Bélgica correu atrás e foi recompensada. Aos 23, Kawashima saiu de soco para afastar a bola no escanteio e a zaga deu um chute para o alto. O zagueiro Vertonghen pegou a bola e conseguiu encobrir o goleiro japonês.

Aos 28, o empate saiu. Hazard cruzou e Fellaini subiu para cabecear firme no fundo das redes. Com a igualdade, os belgas deram mais intensidade ao jogo. No último minuto de jogo, após um contra-ataque rápido, Chadli concluiu para as redes: alívio belga e tristeza japonesa.


Fonte: Gazeta do Povo


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!