Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Após duas faltas, Atlético-PR confirma rescisão do contrato de Adriano

Imperador some do clube, aparece se divertindo em show na noite de quinta, e acaba recebendo o aviso de que está fora dos planos. Em rede social, jogador se despede

ESPORTE | 12/04/2014 - 08:24:00

Adriano disputa apenas quatro jogos oficiais e marca um gol

O atacante Adriano não é mais jogador do Atlético-PR. O Imperador não apareceu para treinar na quinta e na sexta-feira. O Atlético-PR anunciou, através do site oficial, a dispensa do jogador na noite de sexta-feira (11). Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação na Libertadores.

"O atacante Adriano Leite Ribeiro não faz mais parte do quadro de funcionários do Clube Atlético Paranaense. A decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação do CAP na Copa Bridgestone Libertadores. O Atlético Paranaense deseja sorte ao jogador Adriano em seus próximos projetos", diz a nota.

Após a confirmação de sua saída, o jogador usou as redes sociais para se despedir do Atlético-PR. Ele se diz grato ao Furacão e manteve o otimismo para seguir a carreira.

- Gente, estou postando aqui minha gratidão pelo Clube Atlético Paranaense. O objetivo da minha ida ao clube foi cumprido e hj estou de volta aos campos. Minha passagem pelo time foi muito gratificante. Agora vamos dar sequência no que mais gosto de fazer, jogar bola!! fiquem com Deus! - postou Adriano.

Adriano chegou ao Atlético-PR no início de dezembro. Na época, não deu muitos detalhes do seu tratamento após dois anos longe do futebol. Só falou que estava feliz, que precisava de tempo para aprimorar seu condicionamento físico e que estava esperançoso na nova oportunidade.

Segundo informações apuradas pela jornalista Nadja Mauad, o contrato foi assinado por produtividade com gols marcados, jogos realizados, além da venda de camisas e patrocínios. O salário do Imperador girou em torno de R$ 100 mil mensais, além da casa que ele alugou na capital paranaense.

Adriano atuou em apenas quatro jogos com a camisa do Furacão. Entrou nos minutos finais contra o The Strongest, na Vila Capanema, e contra o Vélez Sarsfiled, em Buenos Aires. Depois, jogou durante os 90 minutos na na derrota do sub-23 para Londrina, no Estádio do Café, e mais uma vez contra o The Strongest, na Bolívia. Nesse último jogo, o Imperador marcou o único gol com a camisa do Atlético-PR

- Foi muito importante. Foi o meu primeiro gol depois de tanto tempo, então estou feliz, mas triste ao mesmo tempo pela eliminação. Não conseguimos sair com o objetivo que queríamos, mas no futebol acontece muito disso. Estou triste pelo grupo, mas feliz por mim – disse em coletiva.   

A contratação foi destaque na imprensa internacional. Sites de jornais italianos, país onde o jogador virou o Imperador após brilhar com a camisa da Inter de Milão, divulgaram o acerto. O 'Gazzetta Dello Sport', por exemplo, abordou a nova chance na carreira do atacante. Além da Inter, Adriano também passou por Fiorentina, Parma e Roma. No Brasil, ele defendeu São Paulo, Flamengo e Corinthians.

 


Fonte: Globo Esporte


Esporte - 11/04/2024

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

O evento esportivo internacional, que acontece de 10 a 12 de maio, em Cuiabá, já tem 23 países e 455 atletas inscritos

ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 08:22:40' and cat='23' and cod_mega!='29' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!