Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Alta Floresta sediará última etapa dos Jogos Escolares

Os campeões representarão MT na fase nacional dos Jogos Escolares

ESPORTE | 24/08/2017 - 14:06:02

Os Jogos Escolares da Juventude - Mato Grosso terão a 13ª e última etapa realizada, de 28 de agosto a 03 de setembro, na categoria A (para estudantes de 15 a 17 anos), na cidade de Alta Floresta (796 km de Cuiabá). E a competição, que é organizada pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), já mobilizou cerca de 10 mil estudantes neste ano de 2017. Com todos os ginásios utilizados abertos para a visitação do público.

De acordo com o titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, o evento teve ao todo dez fases regionais e três estaduais. E, segundo ele, a última fase será uma estadual com a participação de atletas de 17 municípios em disputas por quatro modalidades esportivas: Basquetebol, voleibol, handebol e futebol de salão (nos naipes masculino e no feminino). E os campeões avançam para a etapa nacional dos Jogos Escolares.

“É incalculável a quantidade de benefícios proporcionados pelo esporte à sociedade. Desde a formação, a inclusão social de jovens em vulnerabilidade, a redução de custos com os sistemas de saúde e segurança pública, o fomento da economia e o incentivo para a qualidade de vida das pessoas. Os benefícios atingem praticamente todos os setores. O esporte precisa ser compreendido e valorizado como política pública”, disse o secretário, Leonardo de Oliveira.

Nacional

A fase nacional do Jogos Escolares da Juventude será em duas partes. Primeiro na categoria B, para alunos de 12 a 14 anos, que será de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR), e, em segundo, na categoria A, para alunos de 15 a 17 anos, que será de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF). Ambas nas modalidades de basquete, handebol, vôlei, futsal, atletismo, judô, badminton, ciclismo, wrestling, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e ginástica rítmica.


Fonte: Junior Martins


Esporte - 11/04/2024

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

O evento esportivo internacional, que acontece de 10 a 12 de maio, em Cuiabá, já tem 23 países e 455 atletas inscritos

ESPORTE - 29/11/2023

Atletas de Karatê de Gaúcha do Norte participam do Brasileirão de Karatê e se classificam para Mundial na Argentina em 2024

3 atletas conquistaram seu lugar no pódio

ESPORTE - 13/11/2023

Equipe de Gaúcha do Norte participa de torneio em Santa Cruz do Xingu

Equipe foi desclasificada nas quartas de finais

CANARANA - 06/09/2023

De Canarana, paratleta indígena representa MT em competição do cenário nacional

Bartolomeu Tsere Ubuni também destacou apoio e suporte do governo estadual

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 20:54:19' and cat='23' and cod_mega!='3674' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!