Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Juiz condena candidato a prefeito e marido de vice por difamar adversária

Pery Taborelli (PSC) aparece em vídeo criticando candidata a reeleição

ELEIÇÕES 2016 | 21/09/2016 - 06:20:00

O juiz José Luiz Leite Lindote, da 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, condenou o candidato a prefeito Pery Taborelli (PSC) e o marido da candidata a vice-prefeita Mirian Pinheiro (PMB), Sérgio Dorivaldo Alliend, por divulgar propaganda difamatória contra a candidata ao cargo de prefeita da chapa adversária em rede social. Na sentença, o magistrado determinou que ambos deixem de divulgar as mensagens caluniosas sob pena de três meses a um ano de prisão e pagamento de 10 a 20 dias-multa.

G1 tentou entrar em contato com o candidato Pery Taborelli e com Sergio Alliend, mas não conseguiu até a publicação dessa reportagem.

De acordo com o processo, Alliend divulgou no perfil dele, em uma rede social,  um vídeo em que Taborelli aparece discursando para algumas pessoas. Na ocasião, o candidato acusa a candidata à reeleição Lucimar Campos (DEM) de empobrecer o município de Várzea Grande.

Em trecho do vídeo transcrito pela Justiça, Taborelli alega que Lucimar utiliza a Secretaria municipal de Assistência Social para identificar pessoas em situação de risco social para obter o voto da população. Nos autos, Sérgio Alliend alegou que fez as publicações como críticas a atual gestão para demonstrar sua infelicidade, quanto eleitor.

Na decisão, o juiz argumenta que a mensagem publicada beneficiou de forma indireta a candidata a vice-prefeita Mirian Pinheiro, mulher de Alliend. O magistrado alega ainda, que a propaganda eleitoral permite apenas que os candidatos veiculem nas redes sociais, visando angariar votos, seus projetos e propostas.

"Cabe ao Juízo Eleitoral a difícil tarefa de definir a linha tênue entre a crítica própria do processo eleitoral, salutar ao estado democrático de direito, e a ofensa pessoal, com dano à imagem, atingido a pessoa e os valores morais do candidato", diz trecho da decisão.

Em sentença anterior, o magistrado havia determinado a publicação com vídeo fosse apagada das redes sociais no prazo de duas horas. A decisão, segundo a Justiça, foi cumprida.


Fonte: G1 MT


ELEIÇÕES - 31/10/2016

Emanuel vence, será prefeito de Cuiabá 300 anos e dá reviravolta na carreira

O peemedebista teve 60,41% dos votos, contra 39,59% do seu adversário, o também deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

ELEIÇÕES 2016 - 17/10/2016

Eleitores de MT têm até o dia 1º de dezembro para justificar ausência

Em Gaúcha do Norte, 20,75% dos eleitores aptos não compareceram aos locais de votação.

ELEIÇÕES 2016 - 05/10/2016

Do total de vereadores eleitos em MT, apenas 13,46% são mulheres

No total, 189 mulheres foram eleitas para as Câmaras Municipais no estado

ELEIÇÕES 2016 - 03/10/2016

Com 242 votos a mais, Fiori Binotti é eleito em Lucas

Ele conseguiu 14.408 votos contra 14.166 do atual prefeito, Otaviano Pivetta

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 22:38:54' and cat='60' and cod_mega!='3015' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!