Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Serasa realiza feirão online para limpar o nome a partir desta terça

Na internet, o serviço estará disponível entre os dias 3 e 14 de novembro

ECONOMIA | 03/11/2015 - 06:16:51

A Serasa Esperian realiza mais um Feirão Limpa Nome para ajudar os consumidores a saírem dos cadastros de restrição ao crédito, renegociando dívidas atrasadas diretamente com os credores.

Entre os dias 3 e 14 de novembro, os consumidores inadimplentes poderão fazer as renegociações online. Poderão participar consumidores de todo o país.

Para participar, é preciso acessar o site www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao e preencher um cadastro. O consumidor será levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas com as quais ele possui alguma dívida pendente e que consta na base de dados da Serasa.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, segundo a Serasa. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador para negociar suas pendências.

Ao escolher e clicar no nome da companhia surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com a empresa para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, um boleto pode estar disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelos credores de forma individualizada.

Dependendo das condições da dívida, os descontos podem chegar a 95%, segundo os especialistas.

Levantamento da Serasa Experian estima que, atualmente no país, 40% da população adulta, com mais de 18 anos, está inadimplente.

Segundo a Serasa, o consumidor deve se preparar antes de negociar, seja presencialmente ou no site, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

Confira as dicas dos especialistas da Serasa para utilizar o 13º salário nas renegociações:

1. Faça uma conta realista e veja quanto de seu 13º poderá ser utilizado para quitar débitos atrasados. Lembre-se: para você conquistar a tranquilidade de ter o nome limpo, essa deve ser a prioridade.

2. Não se empolgue ao receber o dinheiro. Muitas vezes os apelos de consumo podem tentar desviar sua meta de pagar dívidas, mas mantenha-se firme.

3. Não desanime caso o recurso não seja suficiente para pagar todas as dívidas. Conseguir se livrar de parte dos débitos atrasados já é um grande ganho.

4. Caso não seja possível sanar todas as contas atrasadas com o dinheiro do 13º, opte pelo pagamento daquelas que têm juros maiores, como cartão de crédito e cheque especial, por exemplo.

5. Ao renegociar, seja sincero e só aceite uma proposta que caiba em seu orçamento.

6. Não faça mais dívidas. Na medida do possível, compre à vista e reduza seus gastos fixos até conseguir sair do vermelho. Esse será seu verdadeiro presente de Natal.

 

Serviço:
Feirão Limpa Nome Online
Data: de 3 a 14 de novembro
Horário: 24 horas por dia
Para participar, o site é http://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/

 


Fonte: G1


Sicredi - 26/03/2024

“Exerça seu direito de associado. Assista, VOTE e retire seu brinde na agência”, diz presidente da Sicredi Araxingu

Evento pode ser acompanhado pelo aplicativo Sicredi, basta acessar o MENU e em seguida Assembleias.

Sicredi - 21/03/2024

Associados se surpreendem com brinde da Assembleia 2024 da Sicredi Araxingu

“Assista e VOTE na Assembleia da Sicredi Araxingu, exerça seu direito de associado e retire seu brinde na agência”

Sicredi - 19/03/2024

Associados da Sicredi Araxingu ainda podem assistir e VOTAR na Assembleia 2024

Para assistir e votar basta acessar a Assembleia através do APP Sicredi.

Sicredi - 18/03/2024

Assembleia anual da Sicredi Araxingu acontece hoje (18); saiba como participar

A Assembleia é o momento para os associados conhecerem os resultados do exercício referente ao ano de 2023

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 13:13:23' and cat='22' and cod_mega!='1861' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!