Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,27 de Setembro de 2021 - Segunda Feira

Governo suspende empréstimos a servidores até outubro de 2016

A medida começou a valer na segunda-feira (8) e vai até dia 16 de outubro

ECONOMIA | 10/08/2016 - 06:00:01


O governo de Mato Grosso suspendeu novos empréstimos consignados - descontados mensalmente da folha de pagamento - a servidores públicos até o dia 16 de outubro de 2016. A medida começou a valer na segunda-feira (8), data em que foi publicada no Diário Oficial do Estado uma portaria da Secretaria de Gestão estabelecendo a nova regra.

Os efeitos da portaria, entretanto, deverão afetar os servidores a partir da folha salarial de setembro, já que os descontos referentes a agosto não serão alterados.

Conforme a portaria, os descontos de operações com cartão de crédito, co-participação de planos de saúde, odontológico e despesas hospitalares, convênios disponibilizados por meio de sindicatos e associações, refinanciamentos, portabilidades e outras consignações com valores variáveis não serão descontados diretamente em folha até o dia 16 de outubro de 2016.

A medida foi tomada porque o estado encerrou o contrato com a empresa Consignum, cujo dono, o empresário Willian Paulo Mischur, foi alvo em março deste ano da segunda fase da operação Sodoma, do Gaeco, que investigou um esquema de lavagem de dinheiro.

Conforme o governo, a suspensão até outubro deverá ocorrer para que o estado possa implantar novo sistema de controle de empréstimo. Durante a suspensão, os descontos em folha de pagamento serão processados pela Seges (Secretaria de Gestão).

Os descontos, segundo a Seges, serão repassados às consignatárias no 20º dia depois do término do pagamento da respectiva folha.


Fonte: G1 MT

ECONOMIA - 10/04/2020

Dólar cai durante o 4º dia seguido e fecha a quinta-feira a R$ 5,09

Recuo de 1,02% levou a moeda norte-americana a registrar a maior queda semanal em mais de um ano

ECONOMIA - 20/02/2020

Caixa anuncia financiamento imobiliário com juros fixos

Condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados

ECONOMIA - 05/02/2020

Petrobras volta a reduzir preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Neste ano, já é quarta vez que a estatal reduz o preço dos combustíveis

ECONOMIA - 09/01/2020

Governo quer Receita Federal em vistoria no Bolsa Família

Projeto a ser encaminhado ao Congresso propõe cruzamento de dados com declarações de IR

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2021-09-27 18:40:33' and cat='22' and cod_mega!='2904' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!