Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Exportações da China em março surpreendem e encolhem 15%

Iuan fortalecido ajuda a explicar a queda nas vendas para Europa e Japão

ECONOMIA | 13/04/2015 - 07:16:48

As exportações da China caíram 15% em março, um resultado surpreendente que aprofunda as preocupações com o crescimento econômico do país.

A forte queda nas exportações – a pior em cerca de um ano – foi um grande choque devido às expectativas de alta de 12% e pode aumentar as preocupações sobre como a alta do iuan tem afetado a demanda por bens e serviços chineses no exterior, disseram analistas.

O fortalecimento do Iuan foi um dos fatores por trás da queda de 19,1% em março na comparação anual das exportações para a União Europeia e de 24,8% para o Japão.

Em um sinal de que a demanda doméstica também foi fraca, as importações da segunda maior economia do mundo encolheram 12,7% no mês passado em comparação com um ano antes, informou nesta segunda-feira a Administração Geral de Alfândega. Por volume, as importações de carvão despencaram mais de 40% entre janeiro e março.

A queda em março nas importações ficou em linha com as projeções, diferente das exportações.

"É um número muito ruim que foi muito pior que as expectativas", disse o economista do RBS Louis Kuijs sobre os dados de exportação. "Leva a sinais de alerta tanto sobre a demanda global quanto sobre a competitividade da China."

O desempenho comercial no mês passado deixou a China com um superávit de US$ 3,1 bilhões, contra expectativa em pesquisa de US$ 45,4 bilhões. Dados sobre o crescimento da China no primeiro trimestre serão divulgados na quarta-feira.


Fonte: G1


Sicredi - 17/04/2024

Com desconto imperdível, Sicredi Araxingu lança Feirão de Consórcio neste mês de abril

Associados podem garantir 30% de desconto na taxa de administração.

SICOOB - 17/04/2024

Sicoob é eleita uma das 3 melhores instituições financeiras do Brasil no ranking da Forbes

As instituições foram avaliadas em categorias como serviços digitais, atendimento ao consumidor, assessoria financeira e confiança.

Sicoob - 10/04/2024

Sicoob Primavera recebe prêmio de Destaque nacional pelas ações desenvolvidas com a comunidade

O sucesso das ações acontece devido o estímulo ao voluntário a trabalhar com a comunidade

Sicredi - 10/04/2024

Novo cartão Sicredi Visa Infinite ganha campanha com o tema viagens

Ações têm o jornalista Zeca Camargo, a chef Kátia Barbosa e o ator Bruno Gissoni como protagonistas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 02:27:48' and cat='22' and cod_mega!='1221' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!