Gaúcha do Norte,25 de Agosto de 2019 - Domingo

Quadrilha rouba 750 quilos de ouro do Aeroporto de Guarulhos (SP)

A carga está avaliada em mais de R$ 128 milhões. Família re funcionário foi mantida refén

26/07/2019 - 05:36:32


Na tarde de quinta-feira (25.07), oito criminosos invadiram uma área restrita do Aeroporto Internacional de Guarulhos, após clonarem duas viaturas da Polícia Federal, e levaram 750 quilos de ouro.

A quadrilha estava fortemente armada e fizeram alguns funcionários reféns. A carga está avaliada em mais de R$ 128 milhões. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido durante a ação.

Os criminosos obrigaram funcionários a utilizar uma empilhadeira para colocar a carga na caçamba da caminhonete.

De acordo com a GRU Airport, que administra o aeroporto de Cumbica, os ladrões levaram 750 kg de ouro, que seriam exportados para Zurique e Nova York.

O encarregado de despacho do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos e seus familiares foram mantidos reféns pelo grupo que efetuou o roubo milionário. A família foi feita refém por volta das 17h30 de quarta-feira (24) e liberada às 15h de quinta.

No total, dois homens, duas mulheres e quatro crianças foram mantidos reféns. A polícia acredita que os assaltantes conseguiram informações privilegiadas com eles.

O funcionário, a mãe e a sogra prestaram depoimento no Departamento de Investigações Criminais (Deic). Além deles, dois funcionários da empresa Brink's, que faz transporte de valores, e o casal dono do galpão onde os carros foram abandonados também conversaram com a polícia. Depois, mais dois funcionários do aeroporto chegaram à delegacia.

Investigação

Investigadores encontraram as viaturas clonadas, que foram abandonadas no pátio de um depósito de materiais de construção no Jardim Pantanal, extremo da Zona Leste. No local, peritos colheram impressões digitais e buscaram rastros da quadrilha.

Na noite de quinta-feira (25) foram encontrados mais três veículos usados no roubo milionário de ouro no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. São duas caminhonetes, uma branca e outra prata, e um caminhão-baú, encontradas na Zona Leste.

A polícia ainda não explicou como esses veículos foram utilizados no assalto em Cumbica.

A polícia também informou que os carros clonados como veículos da Polícia Federal (PF) não são roubados, mas não informou sobre seus proprietários.


Fonte: Rede Record


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!