Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Lançada nova seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR

Para Mato Grosso são 100 vagas, sendo 50 para Sorriso e 50 para Campo Novo do Parecis

EDUCAÇÃO | 03/07/2017 - 21:33:29

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR em Cruz Alta

Com seis novos polos sendo inaugurados, e agora com um total de 99 unidades da sua Rede e-Tec  espalhadas por 24 estados do País, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) lança um novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio, certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas). O edital do processo seletivo foi publicado na sexta-feira (30/06) e as inscrições iniciaram hoje, segunda-feira (03/07), no portal da rede http://etec.senar.org.br/. Nesta seleção, são oferecidas 2 mil novas vagas.

Para Mato Grosso são 100 vagas, sendo 50 para o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do município de Sorriso e as outras 50 para o de Campo Novo do Parecis. O SENAR-MT passou a oferecer educação formal em 2016, quando iniciou duas turmas de 50 alunos cada deste curso de Técnico em Gestão no Agronegócio por meio da Rede e-Tec. As aulas acontecem nos Centros de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso e Campo Novo do Parecis.

Lançada em 2015, a Rede  e-Tec Brasil, no SENAR já formou com sucesso suas primeiras turmas e conta agora com mais de oito mil alunos. Pela primeira vez, o curso será oferecido no Espírito Santo, onde está sendo aberto um polo no município de Rio Bananal. Os outros novos polos ficam em Goiânia (GO), Barão de Grajaú (MA), São Francisco do Guaporé (RO), Rio do Sul e São Miguel do Oeste (SC).

"É um momento singular para o SENAR como instituição que atua há 25 anos na formação profissional do homem do campo",  avalia a coordenadora de Educação Formal, Maria Cristina Ferreira. O SENAR leva ao seu público uma formação de maior complexidade, que é o ensino técnico de nível médio, onde a prática agregada a conhecimentos teóricos possibilitam ao aluno consolidar novas capacidades técnicas e de gestão para atuar na melhoria do processo produtivo no setor agropecuário.

Segurança para atuar no mercado - Grande percentual do curso, de dois anos, é a distância, com 80% das aulas disponibilizadas no portal da rede. Mas o aluno precisa reservar espaço na agenda para 20% de aulas presenciais, realizadas nos polos  e em visitas técnicas em propriedades rurais e agroindústrias.

Na Paraíba, Severino Souza, formado há seis meses pelo polo de Alagoa Grande, já ocupa espaço cada vez mais amplo no mercado do agronegócio. Retomou com força total a plantação de cana-de-açúcar que, antes do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR, andava abandonada. Além disso, Severino também presta assessoria a uma associação de plantadores de cana, fazendo levantamento dos custos de produção. Segundo ele, com os novos conhecimentos os negócios estão melhorando.

"Antes eu tinha um olhar curioso, hoje eu tenho um olhar profissional. O curso é bem prático, a gente vai aprendendo e fazendo, o que é muito mais interessante do que você ficar só na teoria, né. Então hoje eu tenho uma visão mais macro dos negócios. Analiso melhor todos os fatores da produção, onde investir mais, onde investir menos, etc. Recomendo o curso do SENAR com toda certeza. O material didático-pedagógico é excelente, o material de consulta bem completo e os professores, de um modo geral, muito bons. Principalmente porque quase todos são profissionais que atuam no mercado, têm experiência".


Fonte: SENAR


Imposto de renda 2024 - 06/03/2024

Declaração de imposto de renda de 2024 começa no dia 15 março; Saiba todos os detalhes

Cônjuges, companheiros e dependentes têm a opção de declarar o imposto de renda conjuntamente.

BRASIL - 29/12/2023

Governo reajusta salário mínimo para R$ 1.412; veja data para vigorar

Lula implementou nova política permanente de valorização do salário mínimo

Educação - 13/12/2023

Sisu passará a ter apenas uma edição a partir de 2024

Até agora, eram feitos dois processos seletivos por ano

CLIMA - 20/09/2023

Inmet emite alerta de tempo seco; veja cuidados com a saúde

Baixa umidade provoca ardência nos olhos, ressecamento da pele e pode favorecer doenças respiratórias

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 16:17:22' and cat='27' and cod_mega!='3590' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!