Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Justiça suspense concurso da Polícia Federal

Processo foi suspenso em oito estados, entre eles MT

CONCURSO | 29/10/2014 - 08:33:10

A Justiça Federal suspendeu temporariamente o concurso público para a Polícia Federal de Mato Grosso e outros sete estados, que estava programado para 21 de dezembro deste ano. A suspensão foi por conta da falta de adaptação nas provas para os candidatos portadores de necessidades especiais (PNE).

A decisão partiu da 1ª Vara da Justiça Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, que acatou um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que informou que o edital reserva as vagas para as pessoas com deficiência, mas que não provia condições para que os PNEs pudessem concorrer igualmente. “Na prática, frustra a concretização desse direito, uma vez que está explicito nas disposições que não haverá adaptação do exame de aptidão física, do exame médico, da avaliação psicológica ou do Curso de Formação Profissional às condições do candidato, com deficiência física ou não".

Por conta disso, a Justiça determinou que a Polícia Federal adapte o exame de aptidão física e do curso de formação profissional às necessidades dos candidatos com deficiência.

Os candidatos com deficiência serão reavaliados durante o estágio probatório, para que seja identificado se há compatibilidade das deficiências apresentadas com as atribuições do cargo.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pelo concurso, divulgou em seu site que a medidas serão tomadas para regularizar a situação, contudo não apresentou estimativa de quando o certame será retomado.

CONCURSO – O concurso público prevê o preenchimento de 600 vagas de agentes da Polícia Federal. O salário inicial é de aproximadamente R$ 7,5 mil mais auxílio alimentação. A jornada será de 40 horas semanais.

Para concorrer à vaga, os interessados precisam ter formação de nível superior em qualquer área e possuir carteira de habilitação de categoria B em diante.

A seleção será realizada em cinco etapas, com provas objetivas e discursivas, com caráter eliminatório e classificatório. Os classificados serão convocados para o exame de aptidão física, programado inicialmente para fevereiro, exame médico e avaliação psicológica e investigação social.

As vagas serão disponibilizadas para Mato Grosso, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima.


Fonte: Água Boa News


Imposto de renda 2024 - 06/03/2024

Declaração de imposto de renda de 2024 começa no dia 15 março; Saiba todos os detalhes

Cônjuges, companheiros e dependentes têm a opção de declarar o imposto de renda conjuntamente.

BRASIL - 29/12/2023

Governo reajusta salário mínimo para R$ 1.412; veja data para vigorar

Lula implementou nova política permanente de valorização do salário mínimo

Educação - 13/12/2023

Sisu passará a ter apenas uma edição a partir de 2024

Até agora, eram feitos dois processos seletivos por ano

CLIMA - 20/09/2023

Inmet emite alerta de tempo seco; veja cuidados com a saúde

Baixa umidade provoca ardência nos olhos, ressecamento da pele e pode favorecer doenças respiratórias

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 23:17:47' and cat='27' and cod_mega!='776' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!