Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Grande frente fria traz chuva para o Brasil no fim de semana

Frente fria vai aliviar a secura e o calorão dos últimos dias em MS e em parte de MT

CLIMATEMPO | 09/08/2017 - 22:28:12

A última frente fria que passou pelo Brasil provocou temporais apenas no Sul do Brasil durante o dia 8 de agosto. Choveu até granizo! Suas nuvens carregadas e seu ciclone extratropical se afastam em alto-mar e não influenciam mais o país nos próximos dias.

Mas vem vindo aí outra frente fria, mais forte, que deve avançar pelo interior do continente. Esta frente fria tem potencial para provocar temporais generalizados sobre a Região Sul, mas desta vez a chuva avança sobre parte do Sudeste e do Centro-Oeste. Porém, não há expectativa de chuva para todas as áreas destas Regiões.

Esta frente fria vai aliviar a secura e o calorão dos últimos dias em Mato Grosso do Sul e em parte de Mato Grosso. Os estados de São Paulo e de Rondônia também serão beneficiados com chuva. Mas esta frente fria não deve conseguir avançar para áreas como o Espírito Santo, o norte de Minas Gerais ou o Distrito Federal.

Mais chuva

Entre os dias 16 e 20 de agosto, a passagem de outra frente fria pelo Sul do Brasil força mais áreas de instabilidade que voltam a se espalhar sobre várias áreas do Sudeste e sobre o Centro-Oeste. Com estas duas frentes frias, deve chover mais do que a média normal para o mês em vários locais do Sudeste, do Centro-Oeste e da Região Sul.

 


Fonte: TERRA


Imposto de renda 2024 - 06/03/2024

Declaração de imposto de renda de 2024 começa no dia 15 março; Saiba todos os detalhes

Cônjuges, companheiros e dependentes têm a opção de declarar o imposto de renda conjuntamente.

BRASIL - 29/12/2023

Governo reajusta salário mínimo para R$ 1.412; veja data para vigorar

Lula implementou nova política permanente de valorização do salário mínimo

Educação - 13/12/2023

Sisu passará a ter apenas uma edição a partir de 2024

Até agora, eram feitos dois processos seletivos por ano

CLIMA - 20/09/2023

Inmet emite alerta de tempo seco; veja cuidados com a saúde

Baixa umidade provoca ardência nos olhos, ressecamento da pele e pode favorecer doenças respiratórias

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 07:30:50' and cat='27' and cod_mega!='3651' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!