Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mensalão, petrolão e o PT

Quando surgiram os primeiros rumores de que no Palácio do Planalto, funcionava um esquema criminoso de distribuição de propinas a deputados e senadores, pouca gente, em sã consciência, acreditava que a estória era verdadeira.

ARTIGO | 10/08/2015 - 08:15:49

Quando surgiram os primeiros rumores de que no Palácio do Planalto, no Gabinete do então todo poderoso Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, uma espécie de primeiro ministro, José Dirceu, bem nas barbas do então Presidente Lula funcionava um esquema criminoso de distribuição de propinas a deputados e senadores, para que o Governo Lula conseguisse aprovar matérias de seu interesse,  pouca gente,  em  sã  consciência,  acreditava  que a  estória era verdadeira.

Afinal, ao longo de anos e décadas Lula, o PT e todos os seus quadros dirigentes  tinham  uma postura muito crítica em relação a corrupção dos governos que até 2002 estiveram no poder. A principal bandeira utilizada e desfraldada pelo PT era da “ética na política”.  Os petistas  eram iguais vestais na  defesa da moralidade pública e usavam todos os recursos , meios e oportunidades para desancarem o pau nos corruptos. Este discurso agradava o povo  e foi responsável pelo crescimento vertiginoso do PT até subir a rampa do palácio do Planalto.

Lula  e os dirigentes petistas, muitos dos quais acabaram como hóspedes na PAPUDA  e atualmente outros nas dependências da Polícia Federal e na penitenciária de Curitiba, sempre diziam e continuam a dizer que  o  MENSALÃO  jamais existiu, era invenção das  forças consevadoras, de direita, das elites brancas e dominantes, enfim, as mesmas forças e partidos que dividiram e continuam a dividir o poder, suas benesses e os esquemas corruptos que sempre fizeram parte dos governos Lula e Dilma.

Durante o mensalão a outrora toda ponderosa  cúpula petista  foi investigada e nada menos do que presidente, ex-Presidente, secretário e tesoureiro acabaram sendo julgados e condenados pelo STF, graças  a atuação do primeiro minsitro negro do STF, Joaquim Barbosa  e cumpriram penas consideradas pelo povo como extremamente brandas.
Com  o surgimento do  PETROLÃO, novamente a cúpula do PT, diversos de seus quadros e  até mesmo a Presidente Dilma, na condição de Presidente do Conselho de Administração da PETROBRÁS, como ex-Ministra de Minas e Energia  e depois ministra-chefe da casa civil, em substituição a José Dirceu  e também o ex-Presidente Lula  em vários momentos tiveram e continuam tendo seus nomes mencionados como  coniventes no maior esquema criminoso que durante mais de uma década tem dilapidado a maior estatal brasileira e outros  setores da administração.

Com a prisão novamente do ex-ministro e ex-presidente do PT, José Dirceu, acusado como o chefe e mentor do esquema criminoso  que  está sendo desmontado pela  ação  eficiente do Ministério Público, da Polícia Federal sob  o commando do Juiz Federal  Sérgio Moro, um verdadeiro terror dos corruptos  enquistados na Administração pública e nas estatais, pelo aparelhamento comandado pelo PT   em associação com o PMDB, PP  e outros partidos da base aliada, aos poucos vai sendo demonstrado que o Brasil está sendo dominado por criminosos de colarinho branco travestidos de políticos, gestores e empresários.

Enquanto o povo aplaude cada ato que leva para a cadeia mais corruptos, o presidente atual do PT, Rui Falcão, emite uma nota pública, em que sequer cita  o nome do outrora importante “companheiro”  José Dirceu, que ao ser conduzido para a PAPUDA  levantava o punho cerrado como um grande vitorioso, mas que agora, coitado, anda cabisbaixo e esquecido pelo Palácio do Planaldo, por Dilma, por Lula, pelo PT e por muitos que o cortejavam atá há alguns anos, como o successor  de Lula.

Para variar Rui Falcão procura “bodes  expiatórios”  para justificar a desmoralização pela qual está passando o PT  e os Governos Lula e Dilma. Para ele tudo não passa de  uma trama, um  complô dos partidos de oposição, das forças conservadoras, retrógradas e golpistas de direita; da justiça e da mídia monopolista , também de direita.

Nas entrelinhas  também o PT acusa o Congresso Nacional, Câmara Federal e Senado, como forças que estão desestabilizando o Governo Dilma , que  foi eleita democraticamente, como se os deputados federais e senadores  também não tivessem sido eleitos democraticamente pelos  eleitores brasileiros.

Rui Falcão  ainda critica as forças que desejam criminalizar o PT, quando na verdade quem criminaliza o PT e outros partidos são dirigentes partidários, gestores e parlamentares corruptos que dilapidam os cofres publicos e os partidos que aceitam dinheiro sujo para financiarem  campanhas políticas. Afinal, caixa dois também e crime e todas as pessoas e  entidades que recebem dinheiro da corrupção estão praticando atos criminosos.

Partidos políticos, parlamentares e gestores que estejam envolvidos com corrupção devem ser punidos criminalmente! Já passou a hora de acabar com a impunidade dos criminosos de colarinho branco no Brasil. LAVA-JATO NELES E NELAS!


Juacy da Silval, professor  universitário, titular e aposentado UFMT, mestre em sociologia


Fonte: Só Notícias


ARTIGO - 20/07/2022

Marcas do desenvolvimento econômico de Nova Ubiratã

Município pujante, destacado pela potencialidade e riqueza transparecida pelos exemplos da agricultura ao longo dos anos.

ARTIGO - 22/04/2020

Tudo passa, passará...

Neste momento amplo frisson sacode o Brasil: O vírus e o contexto político

RELIGIÃO - 05/03/2020

Período da Quaresma!

São quarenta dias que levam Jesus à morte na cruz em favor da humanidade.

RELIGIÃO - 29/10/2019

31 de outubro de 1517 – 31 de outubro de 2019: 502 anos da Reforma Luterana

Neste momento especial, lembramos que Jesus é dádiva de Deus em favor de nós

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 18:03:57' and cat='29' and cod_mega!='1517' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!