Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Maquete eletrônica em 3D, vantagens da ferramenta

18/02/2016 - 09:15:38


Com aproximadamente 3 anos atuando em Gaúcha do Norte e com mais de 100 obras  entre novas, reformas e ampliações apenas no município, a arquiteta e urbanista Ketlin Schaiane Rosso tem sua coluna própria no site Gaúcha News onde utiliza o espaço para tratar sobre assuntos específicos de sua área de atuação, trazendo informações e dicas importantes para quem pensa em construir ou reformar.

No espaço desta semana o tema a ser abordado são as maquetes eletrônicas em 3D com passeio virtual pela obra. Onde é possível fazer um passeio no interior da obra observando como ficará todos os ambientes.

 

O QUE É MAQUETE ELETRÔNICA?

A Maquete Eletrônica é a construção tridimensional de um objeto utilizando como ferramenta o computador e seus recursos de manipulação de: cor, volume, textura, luz, vista, espaços, entre outros.
Com a maquete eletrônica pode-se construir e simular ambientes internos e externos, mobiliários e produtos produzidos em formato virtual.
A principal vantagem da maquete eletrônica é a possibilidade de visualizar de perto cada detalhe do ambiente ou objeto e torná-lo o mais próximo possível da realidade.
Ela nos auxilia a compreender melhor os espaços e as soluções espaciais que estão sendo propostas por arquitetos e engenheiros.


OUTRAS AS VANTAGENS DA FERRAMENTA

As vantagens são muitas, a começar pelo seu custo, que é baixo se considerarmos o alto investimento que será  realizado pelo cliente. Investimento este que será feito com maior segurança quando ele tem certeza de como a obra ficará quando pronta.

  • Facilidade de compreensão do projeto, às vezes dificultado apenas com plantas, cortes e fachadas;
  • Imagens digitais feitas com o auxílio de computação gráfica, que associam tecnologia, modernidade e profissionalismo ao projeto, empreendimento e profissionais envolvidos;
  • Possibilidade de realização de testes de cores e acabamentos com grande fidelidade, evitando surpresas desagradáveis;
  • Trabalho realizado por arquitetos, o que facilita o entendimento e valoriza seu projeto, na escolha de ângulos e iluminação mais favoráveis;
  • Imagens entregues em alta definição, para utilização em gráficas, impressões e out-doors;
  • Obtenção de parceiros e investidores;
  • Comercialização de empreendimentos;
  • Apresentação para concursos e concorrências.

 


Residência antes de reforma e ampliação, Santa Helena-PR. 


Perspectiva de obra.


Obra finalizada.

Valorize sua obra. Contrate um (a) arquiteto (a).

Ketlin Schaiane Rosso
Arquiteta & Urbanista 
CAU - A61438-6

Av. Veneza Bairro Jardim Itália (condomínio)
(45) 8801-0206 (PR)
(66) 8400-1898 (MT)


Fonte: Redação com Ketlin Schaiane Rosso


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!